Bradesco estuda uso da tecnologia NFC para pagamento móvel

0

"Estamos pesquisando a melhor maneira de integrar essa solução." Essa é foi a resposta do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, quando questionado sobre como o Bradesco iria oferecer o serviço de mobile payment com tecnologia NFC – Near Field Communications (transações por aproximação), anunciado no Futurecom nesta quinta-feira, 15, como uma das opções de portfólio do banco, que já oferece uma série de serviços por meio de celulares, smartphones e i-phones.
Para ele, o ideal seria criar um mecanismo, ou mesmo uma empresa, para integrar os diversos atores desse modelo de negócio, que inclui operadoras de celular, administradoras de cartões e a área bancária.
A tecnologia NFC, que usa um chip embutido no celular para micropagamentos por aproximação já foi testada pela Visanet, mas existe uma indefinição sobre o modelo de compartilhamento de receita e de quem seria o cliente, para que a solução possa ser oferecida de forma massiva e tenha justificativa econômica. Cappi diz ser favorável a criação de um modelo de compartilhamento de receitas (revenue share) entre os três atores desse mercado.
Sobre a entrada em funcionamento nesta segunda-feira, 16, do novo sistema digital de boleto bancário (DDA) disse que essa é uma terceira onda que começou com a antiga carteira de pagamentos, "que vai trazer mais facilidades e comodidade para os clientes". Questionado sobre a economia de custos e produtividade que o DDA traria para os bancos, o presidente disse que "ainda é cedo para avaliar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.