Embratel constrói novo data center no ''Porto Maravilha''

0

A Embratel deverá colocar em operação em março do próximo ano um novo data center de classificação Tier 3, em construção na área portuária do Rio de Janeiro, o chamado ''Porto Maravilha'', ampliando a capacidade de atendimento ao mercado corporativo.

A informação é de Ney Acyr Rodrigues, diretor executivo de Negócios de Data Center da empresa, acrescentando que ele virá a se somar ao outro já existente naquela cidade e ao que foi construído no bairro de Alto de Pinheiros, na capital paulista, que em pouco tempo preencheu a área de 2 mil metros quadrados.

O executivo estima que a Embratel tenha 4% de share do mercado brasileiro de data center, e acredita que a vantagem de ter um backbone nacional influenciará na decisão da escolha dos clientes e, em consequência, na ampliação da sua fatia de mercado . ''Essa é uma boa solução para os clientes, uma vez que eles poderão contratar a infraestrutura junto com o serviço de conectividade com baixa latência, pois a rede é da própria Embratel'', enfatizou.

Para ampliar sua presença no mercado de serviços de TI e mobilidade corporativa, a empresa divulgou nesta quarta-feira, 15, o portfólio dos serviços de cloud, data center, segurança e mobilidade corporativa, como MS-Office 365 na nuvem; Presença Web, solução para comércio virtual e marketing digital, incluindo meios de pagamentos; back up online; infraestrutura como serviço, entre outros.

No segmento de mobilidade corporativa, a Embratel modificou e ampliou sua oferta. Os clientes, agora, além de controlar custos de contas de telefonia, poderão contar uma solução completa de MDM (Mobile Device Management), que inclui também o controle dos dispositivos, que pode ser gerenciada pela própria empresa ou ser contratada como serviço.

Outra iniciativa relevante da empresa está na estratégia de atendimento e abordagem do mercado da holding América Movil, pois agora tanto as equipes comerciais da Claro quanto da Embratel poderão levar ao mercado o portfólio completo de serviços de data center, mobilidade, cloud e segurança, pois foram treinados para essa novo posicionamento de mercado.

"A Embratel possui uma equipe de especialistas em negócios e soluções de TI suportada pela metodologia de Soluções Integradas de Negócios (SIN). Assim, detectamos os desafios que estão sendo exigidos no ambiente de TIC e viabilizamos soluções que alavancam a competitividade de nossos clientes'', diz Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.