TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Positivo ingressa no mercado de notebooks high premium ao relançar marca Vaio no país

Postado em: 15/10/2015, às 16:03 por Fabiana Rolfini

A Positivo Informática anunciou nesta quinta-feira, 15, o lançamento dos primeiros modelos de notebooks Vaio no varejo brasileiro, resultante de um acordo firmado em agosto pela fabricante brasileira para relançar a marca japonesa no país, a qual até 2014 pertencia a Sony. Parceira exclusiva da Vaio no Brasil, a Positivo será responsável pela produção dos equipamentos em sua unidade fabril de Manaus, enquanto toda a parte de design e projeto dos mesmos permanecerá sob responsabilidade da equipe de engenharia da Vaio no Japão. Todos os equipamentos contarão com processadores de 5ª geração Intel Core.

O primeiro notebook Vaio a chegar ao varejo no país, na sexta-feira, 16, é o modelo Vaio Fit 15F, com tela de 15,6 polegadas, dois speakers de 2W e subwoofer integrado, indicado tanto para trabalho como para entretenimento. Em janeiro de 2016, também desembarcam no Brasil o notebook Vaio Pro 13, desenvolvido em liga de magnésio e fibra de vidro com tela de 13,3 polegadas, e o conversível Vaio Z, com o mesmo tamanho de tela, feito de liga de carbono e alumínio e com a vantagem de sair do modo de espera em apenas 0,3 segundo.

Sem revelar números relacionados às expectativas de crescimento no faturamento da companhia com a venda de produtos Vaio, Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo, declarou apenas que a companhia pretende "preservar a herança de sofisticação, design e engenharia de produto da Vaio e aliá-la ao baixo custo oferecido pela Positivo." Conhecida por seu portfólio de produtos voltado à classe média, a fabricante pretende, com a nova linha de equipamentos, atingir também o mercado high premium, de alto valor agregado.

"Quando falamos em qualidade de processadores e notebooks, muitos consumidores já têm as marcas Intel e Vaio em mente. Portanto, nada mais natural que estabelecermos esta parceria no retorno da Vaio ao Brasil", acrescentou David González, diretor geral da Intel no Brasil.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial