Estudo revela que mais de 80% dos funcionários perdem meia hora por dia pesquisando informações

0

Estudo da OTRS Group mostra que funcionários gastam uma grande parte do seu tempo de trabalho em atividades administrativas sem poder se dedicar às suas tarefas principais: 82% usam meia hora de trabalho do seu dia de trabalho para procurar as informações necessárias para realizar seu trabalho. Mais de 23% dos entrevistados precisam de mais de duas horas por dia. A pesquisa foi realizada entre 5 de junho e 5 de julho de 2018, com 500 profissionais da Alemanha, EUA e Brasil.

Especificamente, o e-mail parece distrair os funcionários de suas tarefas reais: mais de 32% indicam que precisam de uma média de uma hora por dia para classificar seus e-mails.

Os fatores mais difíceis são os seguintes:

• Por causa da quantidade de e-mail, outras tarefas são repetidamente repassadas ou mesmo esquecidas (28%)

• Demora muito tempo para encontrar um email para responder (26%)

• Os e-mails são enviados para muitos destinatários para os quais as informações não são relevantes (24%)

• Quando perguntados sobre o maior acidente relacionado em seu trabalho diário, a maior parte dos entrevistados (20%) confirmou que eles já haviam enviado um email para o destinatário ou grupo de destinatários errado.

Como o estudo também mostra, não é apenas o e-mail que pode custar muito tempo e evitar que os funcionários trabalhem com eficiência, mas também problemas de TI: mais de 22% indicam que perdem de uma a duas horas por dia devido a isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.