Morre cofundador da Microsoft, Paul Allen, aos 65 anos

0

Paul G. Allen, cofundador da Microsoft, um dos líderes da revolução da computação pessoal, morreu nesta segunda-feira, 15, em Seattle, EUA. Ele tinha 65 anos e nos últimos anos usava sua fortuna em filantropia.

A causa foi complicações do linfoma não-Hodgkin, disse sua família em um comunicado. A doença recorreu recentemente, após ter estado em remissão por anos. Ele deixou a Microsoft em 1982, depois que o câncer apareceu pela primeira vez.

Allen foi uma força na empresa durante seus primeiros sete anos, junto com seu co-fundador, Bill Gates, quando o computador pessoal passava de uma curiosidade amadora para uma tecnologia convencional, usada por empresas e consumidores.

Quando a empresa foi fundada em 1975, as máquinas eram conhecidas como microcomputadores, para contrastar os computadores de mesa com as enormes máquinas do tamanho de um quarto. Allen surgiu com o nome Micro-Soft, uma empresa que fabricava software para pequenos computadores. O termo computador pessoal se tornaria comum mais tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.