CPqD vai transferir tecnologia para WxBr

0

A transferência de tecnologia de redes WiMax do CPqD para a WxBr deve começar já no primeiro semestre de 2009. O centro de pesquisa vai repassar os resultados de seu projeto de desenvolvimento de equipamentos baseados no padrão WiMax, como terminais de usuários (CPEs) e estações radiobase (ERBs), e também softwares de gerência integrada para elementos da rede.
Criada há oito meses, a partir de um consórcio formado pelas empresas AsGa, Icatel, Padtec e Trópico, a WxBr tem como foco a produção e comercialização de produtos e soluções de acesso em banda larga sem fio com base em tecnologia WiMax. Como sócio na Padtec e na Trópico, o CPqD tem participação indireta na composição societária da WxBr.
Segundo o presidente da WxBr, Carlos Klemz, a empresa vem se preparando para oferecer um portfólio completo de soluções para redes WiMax. "Optamos por estabelecer parcerias de forma a oferecer produtos competitivos e adaptados às necessidades do mercado brasileiro", explicou o executivo.
Para o CPqD, a criação da WxBr chega em um momento oportuno. "A tecnologia WiMax está-se firmando no mundo todo como uma alternativa eficiente de acesso à internet", disse Ralph Heinrich, diretor de redes de telecomunicações do CPqD, ressaltando que, por esse motivo, é preciso aproveitar a oportunidade. "Do contrário, os grandes players internacionais tomarão conta desse promissor filão de mercado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.