Samsung promove reestruturação para atender acionistas

0

A fabricante sul-coreana de eletrônicos Samsung nomeou nesta terça-feira, 15, Choi Gee-sung, antigo chefe da unidade de televisores da empresa, para ocupar o cargo CEO. De acordo com o The Wall Street Journal, a mudança faz parte de uma reestruturação para atender as expectativas dos investidores da companhia, que acham a forma como os negócios vêm sendo gerenciados "tradicional demais". Também será nomeado como novo diretor financeiro (CFO), Yoon Ju-hwa, com a missão de adotar padrões internacionais para as diretrizes financeiras da empresa.
Os novos executivos fazem parte de uma série de mudanças que começou depois que o antigo CEO da Samsung, Lee Kun-hee, foi demitido sob a acusação de fraude.
Segundo o jornal americano, a mudança que mais chamou a atenção do mercado foi a nomeação do neto do fundador da empresa, Lee Yae-young, como diretor de operações (COO). Ele é um dos maiores acionistas da empresa e estava à frente das relações com os revendedores e clientes corporativos. Segundo o jornal, a promoção de Lee Yae-young foi um quebra das tradições, já que, com seus 41 anos, ele é considerado extremamente jovem para o cargo, de acordo com os padrões coreanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.