Amazon passa a oferecer serviço de nuvem no Brasil

0

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 15, o início das operações de seu serviço de computação em nuvem no Brasil e na América do Sul. Para atender esses mercados, a empresa vai implantar dois data centers no país, por meio dos quais vai fornecer sua plataforma global de cloud computing. A empresa não revela o valor do investimento nas duas operações.

A varejista on-line americana chega para competir com empresas como Locaweb, Tecla, UOL e Alog. Chamado Amazon Web Services (AWS), o serviço será ofertado a partir do Brasil em parceria com outras empresas. Está é oitava região no mundo onde a companhia passa a atuar, que terá como base a cidade de São Paulo.

"Muitos clientes sul-americanos têm usado a AWS nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com a chegada da empresa à América do Sul, esses clientes podem operar seus aplicativos no Brasil, o que reduz significativamente a latência para os usuários finais, permitindo a permanência dos dados na região para aqueles que assim necessitam", declarou Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services.

Entre as empresas brasileiras clientes da Amazon Web Services estão a companhia aérea Gol, o site de compras coletivas Peixe Urbano e o portal R7, da Rede Record. Essas empresas utilizavam os serviços hospedados nos Estados Unidos e agora passarão utilizá-los no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.