IBM adquire desenvolvedora de software de análise de compras

0

Em prosseguimento à agressiva política de aquisições, a IBM anunciou a compra da Emptoris, desenvolvedora americana de software de análise de compras baseado em nuvem, voltado para cadeia de suprimentos. O valor da transação não foi divulgado. O negócio faz parte da estratégia anunciada pela empresa em março para expandir a presença no chamado mercado de smart commerce, ou comércio inteligente.

A Emptoris possui escritórios no Reino Unido, Alemanha, França, Austrália e até mesmo no Brasil, e tem uma carteira de cerca de 350 clientes que atuam nos mais diversos setores, como financeiro, de saúde, óleo e gás, construção e telecomunicações. A empresa estima que o plano de comércio inteligente, voltado para melhorar a venda de produtos e serviços, gere US$ 20 bilhões em oportunidades de negócios na área de software.

Os produtos da Emptoris serão incorporados ao portfólio da IBM e complementarão os serviços adquiridos com a compra da Sterling Commerce, feita no ano passado. A aquisição ainda depende da aprovação de órgãos reguladores e deve ser concluída no primeiro trimestre do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.