Claranet entra no mercado brasileiro com aquisição da CredibiliT

0

Empresa europeia de serviços gerenciados de TI (MSP – Management Service Provider), a Claranet adquiriu o fornecedor de serviços na nuvem brasileiro CredibiliT Tecnologia, numa operação que abre uma nova região com um alto potencial de crescimento. O valor da aquisição não foi revelado.

A CredibiliT foi fundada em 2009 e rapidamente implementou uma estratégia de adoção de serviços na nuvem, tornando-se um dos dois únicos a deter o status de Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS). Mais recentemente, criou a prática de serviços Azure e onde tem o nível de competência Silver Cloud Platform, tornado-se dessa forma uma fornecedora multi-cloud.

Baseada em São Paulo, a CredibiliT tem um volume de negócios anual de cerca de R$30 milhões, 40 colaboradores e atende mais de 100 clientes, de vários setores de atividade, como Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo.

Por sua vez, a Claranet cresceu sustentavelmente na Europa, tanto de forma orgânica como por meio de aquisições. O grupo tem faturamento anual de mais de €250 milhões, mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5.800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda e agora Brasil.

Charles Nasser, fundador e CEO do grupo disse que "esta aquisição oferece-nos a oportunidade de ser o líder no fornecimento de serviços na nuvem no Brasil, que é um mercado de elevado potencial. Apesar de operarmos plataformas globais para os nossos clientes há vários anos, esta é a nossa primeira aquisição fora da Europa. A combinação da CredibiliT e da Claranet, que já tem os mais elevados níveis de competência AWS e Azure, vai criar um concorrente mais forte no mercado brasileiro e estabelecer novas possibilidades de crescimento.".

Daniel Galante (CEO) e André Guerra (CFO), ambos fundadores da CredibiliT, vão permanecer na empresa como executivos seniores da Claranet no Brasil, que planeja reforçar a sua operação no Brasil oferecendo um maior portfólio de serviços para região da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.