Progress registra crescimento de 58% no Brasil

0

A Progress, fornecedora de software para o desenvolvimento, integração e gerenciamento de aplicações de negócios, acaba de anunciar os resultados de seu balanço financeiro, relativo ao último trimestre de 2005. Em paralelo, a subsidiária brasileira divulgou os dados de desempenho, que mostram um crescimento de 58% na contratação de novos negócios.

No plano internacional, a receita no último trimestre do ano passado atingiu o patamar recorde de US$ 108 milhões, 12% acima dos US$ 96,2 milhões registrados em igual período de 2004. As receitas com licença de software subiram 20%, para US$ 44,1 milhões, contra os US$ 36,8 milhões do quarto trimestre do ano anterior.

Com base nos critérios US GAAP (princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos), o lucro operacional cresceu 21%, no período, chegando a US$ 19,1 milhões, frente aos US$ 10,9 milhões registrados no mesmo trimestre do exercício anterior. Já os ganhos líquidos subiram 29%, saltando de US$ 10,9 milhões, no período de referência, para US$ 14 milhões no trimestre. As receitas diluídas por ação tiveram alta de 18%, com o lucro por ação passando de US$ 0,28 para US$ 0,33, na comparação com o mesmo trimestre de 2004.

De acordo com Joseph Alsop, CEO e co-fundador da Progress, a linha de crescimento da empresa vem mantendo a tendência histórica de dois dígitos, o que, segundo ele, reflete o sucesso de sua estratégia de oferecer infra-estrutura de TI com impacto direto sobre a produtividade dos clientes. Entre os pontos fortes do último exercício, ele destaca o crescimento das novas unidades de negócio Sonic Software, Progress Real Time e DataDirect, que já respondem por 36% do volume de vendas de novas licenças de software.

Para o gerente geral da Progress Brasil, Luiz Cláudio Menezes, crescimento da software house no país está relacionado principalmente à adesão de um grande número de empresas à arquitetura de aplicações em SOA (arquitetura orientada a serviços), especialmente em segmentos da indústria envolvidos em implementações de CRM, business intelligence e integração de ambientes complexos. ?Nosso crescimento global no mercado brasileiro foi de 43%, sendo que em novos negócios alcançamos um aumento 58% maior que o do último trimestre do ano passado?, assinala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.