Apdata expande atuação internacional

0

A Apdata do Brasil acaba de reforçar a atuação internacional com contratos firmados nos mercados norte-americano e africano. A expansão deve-se ao aprimoramento de sua ferramenta Global Antares, que vem sendo aprimorada desde 2004 para se tornar uma solução de uso mundial, totalmente maleável e adaptável a qualquer empresa, inclusive a diversificações de leis, como as trabalhistas que sofrem alterações de acordo com cada país.
As longas pesquisas, a tradução e o aprimoramento permitiram que os primeiros módulos do Global Antares fossem comercializados nos Estados Unidos já no fim de 2010, onde a empresa instalou sua filial desde 2008. Com a oferta de ferramentas como o ‘Núcleo Global’, o ‘Controle de Frequência’ e ‘Controle de Acesso’, a empresa conquistou grandes clientes no mercado externo, como a Optma Services of Orlando LLC, prestadora de serviços de mão de obra drives para terceiros, com mais de 700 funcionários.
A atuação também foi expandida para o continente africano, mais precisamente em Angola, onde a Apdata dos Estados Unidos fechou contrato com a empresa NossoSuper – rede de supermercados com cerca de 30 lojas na cidade de Luanda. “A rede utiliza praticamente a gestão completa de RH do sistema Global Antares, incluindo o ‘Folha de Pagamento’. E isso é possível porque a ferramenta é baseada no conceito de Multilegislação, ou seja, as regras de cálculos de diversos países já estão embutidas no sistema, em uma única base de dados, e pode ser utilizado em diferentes idiomas, como o português, espanhol e inglês”, explica o diretor de Tecnologia da Apdata, Manoel José da Rocha.
Segundo o executivo, o principal objetivo da Apdata dos Estados Unidos é atender todo o mercado mundial de software e serviços para Gestão de Pessoas, por meio de trabalho direto e parcerias, como a firmada no inicio deste ano com a ScheduleSoft – empresa sediada em Wisconsin (EUA) e especializada em um sistema de Workforce – solução que realiza apuração dinâmica de carga horária diária de trabalho para empregados. Automaticamente integrado ao Global Antares, a ferramenta gera economia na mão de obra, pois concilia as necessidades do trabalho com base nos parâmetros de sistemas de produção aliado às informações de colaboradores. “Esta integração nos permitirá oferecer o produto também aqui no Brasil, onde as leis trabalhistas são totalmente atípicas do restante do mundo, pelo excesso de encargos”, completa Rocha
A flexibilidade do Global Antares é indispensável para atender todo o mercado mundial. “Além disso, conseguimos desenvolver um produto com custo bem menor que os poucos concorrentes mundiais e, com isso, pretendemos disseminar a ferramenta por todo o mundo em médio prazo. Podemos afirmar que estamos bem à frente do que existe no mercado americano e europeu nos sistemas de gestão de pessoas como folha de pagamento, benefícios, ponto eletrônico, acesso, medicina ocupacional, segurança do trabalho, gestão ambiental, gestão de competências, gestão por objetivos, cargos e salários, quadro de pessoal, pesquisas, treinamento e recrutamento e seleção. E, isso é resultado de nossa forte atuação há mais de duas décadas no Brasil – país com uma enorme complexidade na área trabalhista e com maior dinâmica na área monetária”, conclui Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.