Apple, finalmente, revela lista de fornecedores

0

A Apple revelou, pela primeira vez, a lista com os nomes de seus fornecedores. Junto com a relação das 156 empresas, a fabricante do iPad e do iPhone apresentou um relatório sobre os problemas envolvidos com elas, resultado de diversas auditorias realizadas nos últimos meses. A grande maioria está localizada na Ásia, em países como China e Taiwan.

De acordo com o documento, a Apple encontrou irregularidades em diversas fábricas de seus produtos. A auditoria da empresa revelou 93 unidades que excederam o limite de 60 horas semanais de trabalho. Além disso, 108 fornecedores não pagaram horas extras de acordo com o estabelecido em lei. Por fim, em 15 das empresas a Apple encontrou contratos de trabalho estrangeiro com taxas excessivas de agenciamento de pessoas de outros países.

De acordo com a Apple, as empresas auditadas foram notificadas a mudar suas práticas. Não houve, contudo, provas concretas para garantir as mudanças exigidas. A Apple tem sido criticada por ONGs e ativistas em todo o mundo por manter acordos com fornecedores que adotam em regimes de trabalho extremamente severos. Um dos casos mais notórios é o da chinesa Foxconn, recorrente na mídia devido a denúncias de manter horários extenuantes que levarou alguns funcionários a cometer suicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.