Delta Cable conquista certificação ISO 9001:2008

0

Distribuidor de tecnologias de redes, a brasileira Delta Cable acaba de receber a cerificação ABNT ISO 9001:2008. Após 15 meses promovendo mudanças internas orientadas por consultoria especializada, a empresa dá um salto na qualidade de atendimento ao seu canal de integração, hoje formado por centenas de empresas credenciadas em todo o País. Os ajustes nos processos não são somente percebidos pelos clientes, como também atendem aos pré-requisitos da gestão da qualidade dos parceiros fabricantes internacionais, pressionados por usuários finais cada vez mais exigentes. "No mundo corporativo atual, quem determina o mercado é o cliente final e todas as empresas devem se adaptar. Promover um ciclo virtuoso no atendimento, ajustando os processos internos com base em normas técnicas amplamente estudadas e validadas pela prática, só traz benefícios”, diz Shirley Filipov, diretora administrativa da Delta Cable. 
Segundo a executiva, a família de normas ISO 9001:2008 estabelece as condições para o aprimoramento dos processos internos e para a capacitação adequada do time de colaboradores, com monitoramento eficaz do dia-a-dia da empresa e melhor condução do trabalho com foco no cliente. A partir disso, orienta os meios mais adequados para a verificação dos níveis de satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, em um processo contínuo de melhoria de todo o Sistema de Gestão da Qualidade. "A ISO 9001 é aplicada em vários campos. Do controle dos produtos que chegam dos 15 fabricantes com os quais atuamos, aos processos administrativos internos e de atendimento aos clientes. Receber esta certificação confirma uma melhor organização da empresa, mais produtividade e, consequentemente, credibilidade.", garante Shirley.
Ações que fazem a diferença – Entre as mudanças ocorridas na Delta Cable destacam-se as que promovem mais interação com o Canal de Integração. Foram implantados o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), um sistema de pesquisas de satisfação e um novo modelo de controle de remessas de produtos para conserto ou demonstração. "São ações que, bem orientadas, nos aproximam de nossos agentes de negócios e das empresas usuárias, demonstrando nosso interesse em bem atendê-los. Além disso, podemos melhor avaliar os pontos de impacto negativo nos processos e promover mudanças imediatas, bem como os pontos positivos do atendimento que passam a ser reforçados.", observa a diretora administrativa da empresa. "Ganhamos mais precisão e agilidade, elementos necessários aos negócios que são imediatamente percebidos pelos parceiros e, na ponta, pelas empresas usuárias. Hoje temos um real Sistema de Gestão da Qualidade implantado na Delta Cable e podemos demonstrar nossa capacidade para fornecer aos diferentes mercados produtos que atendem aos modernos requisitos de satisfação no atendimento, validando o nosso compromisso dentro da cadeia de valor – que vai do fabricante até o cliente final.", conclui Shirley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.