Empresas de segurança de SC investem na internacionalização

0

O segmento de Segurança da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia completou dois anos de atividades, o que resultou no estímulo à internacionalização das 16 empresas participantes e da construção de dois projetos inteiramente direcionados a esse fim: a adesão ao PSI (Projeto Setorial Integrado) Eletroeletrônicos Brasil e a realização do Comprador Security Show, pelo qual as empresas puderam negociar com uma comitiva de representantes de distribuidoras de países da América Latina, como Chile, Costa Rica e Colômbia.

Durante o ano passado realizou 11 reuniões itinerantes, cada qual em uma empresa participante, a fim de realizar um intercâmbio entre elas. “Essa troca de experiências é basicamente o propósito da criação da Vertical. São nesses momentos que as empresas descobrem novas possibilidades e até se unem para a oferta de uma nova solução ao mercado”, atesta Luiz Henrique Bonatti, coordenador da Vertical.

Outra ação importante foi a assinatura de um convênio com o Grupo de Pesquisa Inovação em Ciência e Tecnologia do programa de pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina. A cooperação prevê a produção científica nas áreas da gestão de conhecimentos, inovação e empreendedorismo. Em 2012, a Vertical continuará apostando na internacionalização e no inicio das exportações incentivadas pela instituição
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.