Fibra Óptica chega às mesas dos usuários corporativos

0

A solução FTTD (Fiber to the Desk) da Furukawa, que leva a fibra óptica até as estações de trabalho nos ambientes de redes empresariais a partir das salas de telecomunicações, vem sendo cada vez mais requerida pelas organizações brasileiras. O fabricante aposta suas fichas neste mercado, prevendo que 2012 será o ano da fibra no País.
"Em 2012 as fibras ópticas vão, por fim, chegar a todo o lugar, inclusive às mesas dos usuários corporativos, dando nova dinâmica aos negócios. A maior vantagem desta tecnologia é garantir na ponta da rede uma infraestrutura preparada para taxas de transmissão de 10, 40 ou 100 Gbps", diz Helio Durigan, diretor de Marketing e Engenharia da Furukawa.
Durigan informa que 2011 foi um bom ano para a Furukawa.  No balanço anual (março/2012), o fabricante crescerá 15%, atingindo um faturamento de R$ 500 milhões. "Para manter o ritmo de crescimento vamos entrar em 2012 com muitas novidades, ampliando as linhas de produtos para telecomunicações e redes de dados e a nossa presença no segmento de energia.", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.