Medo de repressão faz cotação de bitcoin cair 18% em algumas horas

0

O valor do bitcoin recuou 18% nesta terça-feira, 16, atingindo uma mínima em quatro semanas perto de 11 mil dólares, após notícias de que a Coreia do Sul pretenderia banir o comércio de criptomoedas, gerando temor sobre uma repressão regulatória mais ampla.

A queda do bitcoin desencadeou um enorme movimento de venda no mercado mais abrangente de criptomoedas, com a principal concorrente Ethereum recuando 23% no dia, de acordo com o site Coinmarketcap, e a Ripple, em 33%.

O site de notícias sul-coreano Yonhap informou que o ministro das Finanças, Kim Dong-yeon, disse a uma estação de rádio local que o governo chegará a um conjunto de medidas para conter o investimento "irracional" na moeda digital.

A Coreia do Sul havia dito na segunda-feira que seus planos de proibir as bolsas de cripotomoedas ainda não foram concluídos, e que as agências do governo ainda estão discutindo como regular o mercado.

O bitcoin reagiu às notícias e chegou a ser negociado a 11.191,59 dólares na bolsa Bitstamp, com sede no Luxemburgo, em queda de 18%, colocando a moeda digital momentaneamente no caminho de registrar o maior recuo diário em três anos.

As criptomoedas se valorizaram fortemente no ano passado com investidores tradicionais entrando o mercado e com a explosão das ofertas iniciais de moedas (ICOs) — rodadas de captação de recursos baseadas em moeda digital.

Com a nova queda, o bitcoin acumula recuo de mais de 40% ante o nível recorde de alta alcançado em meados de dezembro, a 20 mil dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.