Faturamento da SAS na América Latina cresce 34% em 2006

0

A SAS, fornecedora de software de análise de negócios, anunciou que obteve crescimento de 34% no Brasil, Chile e Argentina em 2006, na comparação com o mesmo período do ano anterior. No Brasil, que representa 85% do faturamento da região Sul, a expansão é atribuída ao incremento de vendas nos setores financeiros e o de telecomunicações, seguidos pelas áreas de manufatura e energia.

A área de serviços e consultoria também impulsionou as vendas, que cresceram 74% na comparação com 2005. O faturamento mundial da empresa teve alta de 12%, totalizando US$ 1,9 bilhão em 2006, quando conquistou 1,3 mil novos clientes.

De acordo com o presidente da SAS para a Região Sul da América Latina, Milton Isidro, o crescimento nesses países se deu na base de clientes, com empresas como TIM, ABN Amro Real, Unibanco, Serasa, Vivo, Telecom Personal, Spaipa, Natura, CPFL, Telemar e SQM. ?Depois de estruturarem seus processos operacionais e transacionais, as organizações estão investindo em aplicações gerenciais para se antecipar às necessidades do mercado.?

Segundo ele, nesse cenário, as soluções analíticas oferecidas pela SAS são fundamentais já que, com os recursos e dados disponibilizados pela empresa, traça um panorama e aponta o melhor caminho, contribuindo para a melhoria dos processos, diminuição dos gastos e a conseqüente elevação da rentabilidade do negócio. ?Essa movimentação acontece mundialmente, onde observamos um aumento de 20% na receita baseada em novas licenças, quase duas vezes mais do que foi projetado pelo mercado para o ano de 2006?, completa Isidro.

Para este ano, a SAS investirá na ampliação da sua cobertura territorial. O objetivo é aumentar sua presença física em outros países da Região Sul da América Latina. Isso porque a empresa acredita que o conceito de inteligência analítica será cada vez mais absorvido por esses mercados.

?A capacidade de análise é o grande diferencial da nossa oferta. Fortalecidas por esse apoio, grandes empresas latino-americanas estão aumentando seus rendimentos e reduzindo custos, contribuindo para que novas companhias percebam os benefícios de soluções capazes de simular cenários no curto, médio, longo prazos e antecipar o retorno de cada mudança para os acionistas?, analisa Isidro.

No Brasil, a expansão é explicada pela maturidade do mercado. ?Desde 2002, tivemos um crescimento médio de 50% ao ano, fruto de um posicionamento diferenciado e que tem como objetivo principal a parceria com nossos clientes?, enfatiza Isidro. O executivo explica que esse aumento da receita representa a entrada em 150 empresas, que estão inseridas no ranking das 500 maiores do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.