Programa de startups em Ribeirão Preto recebe 140 inscrições para aceleração de empresas

0

O programa de aceleração Sevna Startups recebeu 141 inscrições de grupos de empreendedores de diversas partes do Brasil interessados em participar de seu Ciclo 5, que será realizado de março a setembro, no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.

Ao todo, 488 empreendedores se cadastraram na plataforma do Sevna Seed e desde total 141 concluíram todo o processo de inscrição. Após análise detalhada dos projetos por uma banca de especialistas, investidores, empresários e consultores, trinta startups avançaram para a segunda fase da seleção, que consistiu em apresentações orais dos projetos pelos empreendedores com duração de três minutos (pitches) seguidas de questionamentos dos avaliadores.

No próximo dia 22 de fevereiro, serão divulgadas as sete startups que irão compor o Ciclo 5 do programa de aceleração. Neste dia, o Sevna Startups também realiza seu demo day com pitches das startups de seu portfólio que buscam investimentos, incluindo as que estão encerrando o Ciclo 4.

Aceleração

A aceleração de empresas é um programa de curta duração que aplica metodologias de desenvolvimento e gestão de novas organizações que foram desenvolvidas, testadas e validadas em empresas dos principais ecossistemas empreendedores do mundo.

O programa inclui mentorias e workshops hands-on sempre com o objetivo de aprimorar os projetos junto ao mercado, testando modelos de negócios e fontes de receitas para novos produtos e serviços. Além de passarem por um processo de qualificação, os empreendedores têm acesso ao network dos mentores e a outros investidores.

Com seis meses de duração, o programa do Sevna Startups exige a presença dos empreendedores em Ribeirão Preto, sede da aceleradora, e dedicação total do time. Ao longo do programa, as empresas selecionadas podem receber até R$ 180 mil de investimento e mais de R$ 300 mil de benefícios. O Sevna Startups aceita tanto projetos em fase inicial (early stage) quanto startups já em estágio avançado e em crescimento (growth).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.