Capemi amplia ambiente de TI para garantir segurança

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Preocupada em aumentar a segurança de seus dados e otimizar seu ambiente de TI, a Capemi, empresa de previdência privada complementar, decidiu implementar um site de contingência a ser alocado em seu prédio secundário, que fica ao lado de sua sede. Para isso, adquiriu da Cimcorp, integradora e provedora de soluções de tecnologia da informação e outsourcing, um servidor V890 da Sun Microsystems com oito processadores de 32 GB de memória, um de storage com 12 discos Fiber Channel de 75GB cada, além de serviços de configuração.

Com investimentos na ordem de R$ 500 mil, a nova infra-estrutura visa ampliar a capacidade de processamento e armazenamento de informações. Com a estrutura anterior, a empresa não possuía um ambiente de contingência capaz de suportar toda a produção atual, apenas os processos críticos. "Agora temos a capacidade de processamento duplicada, o que permite nossa expansão, além do backup em disco, em tempo real e localizado em outra dependência física", explica Mauro Mediano, gestor de informática da Capemi.

Com o novo ambiente de contigência, segundo ele, será possível ainda atualizar todo o PCN (Processo Contínuo de Negócio) da caixa. "Embora ainda estejamos no início do projeto, os resultados obtidos até o momento já nos levam a estudar a possível implementação de outras soluções, como o acesso ao banco de dados via internet e a continuidade do plano de contingência para toda a rede e demais servidores", afirma Mediano.

O desafio do projeto para a Cimcorp foi replicar e colocar todo o ambiente em produção manualmente e de maneira rápida, sem ocasionar problemas. "Já estamos em processo de finalização e até o fim deste mês tudo estará concluído, sem surpresas", garante Sérgio Fonte, diretor regional da Cimcorp, destacando que para a empresa, um importante diferencial foi a retomada de negócios com a Capemi. "Há mais de seis anos somos parceiros em projetos, mas fazia um tempo em que nada acontecia. Agora queremos aumentar nossa participação no cliente", completa.

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