Oracle anuncia banco de dados gratuito para desenvolvedores

0

A Oracle anunciou o lançamento do banco de dados Oracle 10g Express Edititon, o Oracle XE, uma edição inicial e gratuita destinada a programadores, estudantes e desenvolvedores de aplicativos, cuja versão beta, disponível desde outubro do ano passado, tem sido utilizada no desenvolvimento de aplicativos de banco de dados baseados nas plataformas Windows e Linux.

Segundo informa o vice-presidente da companhia, Thomas Hyte, diversos programadores, estudantes e desenvolvedores de soluções baixaram o produto da Internet sem custo. ?É um banco de dados básico, com todas as funcionalidades exigidas pelas corporações?, definiu o executivo, acrescentando que o lançamento da solução reforça o compromisso da companhia com as necessidades das comunidades de desenvolvedores.

Compatível com toda a linha de banco de dados da Oracle, o Oracle XE permite que usuários iniciem o desenvolvimento de uma solução básica, evoluindo, posteriormente, para outras versões mais avançadas quando necessário. Com o Oracle XE, o usuário tem a possibilidade de desenvolver e implementar aplicativos de muitas plataformas, com suporte a uma grande variedade de ambientes de desenvolvimento.

De acordo com a empresa, o produto possibilita, ainda, que os desenvolvedores tirem proveito dos recursos do Oracle Application Express para o desenvolvimento e implementação de aplicativos baseados na web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.