Terra promete megacobertura da Copa do Mundo

0

O portal de conteúdo e acesso à Internet Terra, que tem 1,3 milhão de assinantes de banda larga (50% do mercado nacional), promete uma mega-cobertura da Copa 2006 e deve fazer frente à cobertura da Globo.com.

A Telefonica (controladora do Terra) e a Globo são as únicas empresas do mercado brasileiro a adquirirem, até aqui, os direitos do evento para Internet e também para telefonia celular.

Através do seu canal TV Terra, o portal transmitirá, além dos minutos permitidos pela Fifa de cada jogo (são quatro minutos após o final de cada partida), programas típicos de uma emissora de TV, como debates, mesas-redondas, reportagens ao vivo.

A transmissão a ser feita de Munique até o centro operacional do portal, em São Paulo, onde há sete antenas de recepção, será via satélite, explica o diretor de conteúdo do portal, Antonio Prada. O executivo lembra que a estratégia da empresa é investir em broadband, tanto no acesso quanto no conteúdo: "Somos um grande portal e maximizamos nossa vocação atuando sempre no limite, mas nosso interesse não é virar um canal de TV", diz. Uma equipe de mais de 50 profissionais estará na Alemanha pelo Terra para o evento.

Antonio Prada explica que, em cinco anos de atuação, o TV Terra vem ampliando sua oferta de vídeos. São mais de 70 mil deles já disponíveis – há conteúdos abertos, fechados para assinantes e vendidos à parte. Entre as atrações correntes do canal virtual, há os jogos da liga européia de campeões e uma oferta inédita de conteúdo sob demanda de documentários do canal Discovery, narrados em português.

Publicidade

O portal vendeu todas as suas cotas de patrocínio para a cobertura da Copa: AmBev, Ford, Vivo, Fedex, Fox, Brahma, BBVA, Banco de Crédito do Peru, Movistar, Samsung, Toyota e Pepsi são os patrocinadores do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.