Google faz acordo para vender anúncios a rádios nos EUA

0

O Google anunciou planos de vender inserções publicitárias em mais de 670 estações de rádio pertencentes à cadeia Clear Channel Communications, a maior emissora em receita e número de estações dos EUA. O acordo entre as duas empresas foi anunciado nesta segunda-feira (16/04) e tem como estratégia fortalecer a estrutura de venda off-line de anúncios do Google, segundo o jornal americano The Wall Street Journal.

Pelo contrato, a companhia vai vender menos de 5% do bolo publicitário da Clear Channel por um sistema de comercialização baseado na internet. As companhias preferiram não revelar os termos financeiros envolvidos, mas declararam que a Clear Channel ficará com a maior parte da receita. A rede de rádio acredita que sua receita também deve aumentar com a parceria com o Google, já que permitirá que as centenas de milhares de anunciantes on-line do site de buscas comprem espaços publicitários na programação das rádios.

A possibilidade de que os anunciantes migrem para a plataforma do Google, em busca das melhores condições para o negócio, pode ser um problema, segundo os analistas. Além disso, Clear Chanel não anunciou até agora nenhuma medida específica para estimular os anunciantes a manterem contato com a equipe de vendas atual.

A investida do Google na venda de anúncios de rádio pela internet começou na realidade no ano passado, quando comprou a dMarc Broadcasting, que já oferecia esse serviço. Mais tarde, a companhia conseguiu parceiros como a XM Satellite Radio Holdings. O Google, no entanto, estava até então limitado a vender anúncios para cerca de 900 estações de rádio, uma fração das mais de 11 mil estações não-educativas dos EUA, e uma quantia menor do que possuem concorrentes como a Bid4Spots.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.