TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Angola Cables inaugura data center AngoNAP em Fortaleza

Postado em: 16/04/2019, às 20:20 por Redação

Foi inaugurado o data center AngoNAP Fortaleza, da multinacional de Telecom Angola Cables. Mais de 250 pessoas compareceram ao evento, que contou com as presenças do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio Rodrigues Bezerra (PDT), além de autoridades do governo angolano, como o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Eng.º José Carvalho da Rocha.

Com padrão Tier III pronto a receber certificação do Uptime Institute , ocupa atualmente cerca de 3 mil metros quadrados de área na Praia do Futuro, na capital cearense, com uma área total de 9 mil metros quadrados, que está disponível para mais quatro fases de expansão.

A instalação tem uma capacidade de redundância de energia de 12,5 MVA e atualmente possui 1 000 racks escaláveis, oferecendo aos clientes um padrão de disponibilidade de serviço de 99,98%.

A instalação é o principal ponto de interconexão para a região e será o anfitrião dos dois novos cabos submarinos intercontinentais, o South Atlantic Cable System (SACS) e o Monet – já em operação. Sua estrutura acomodará outros sistemas de cabos submarinos internacionais, provedores de backhole, provedores de conteúdo, CDNs, Research e IXP Acadêmico da Latam. O AngoNAP Fortaleza oferece serviços de escalabilidade, conectividade contínua, host e nuvem, para entidades locais e externas. Tem a vantagem, por sua conexão direta com o cabo SACS, de promover e entregar todas essas possibilidades a baixíssima latência.

O ponto de interconexão gerado pelo AngoNAP Fortaleza permitirá ao Brasil exportar seus conteúdos para o mundo, assim como às entidades africanas desenvolver negócios diferentes aqui no país, na América Latina e nos EUA.

Localizado em um dos hubs de cabos submarinos de fibra óptica mais importantes e concentrados da América do Sul, Fortaleza é a segunda cidade do mundo em número de cabos desse tipo instalados em suas águas, com 12 no total. O AngoNAP Fortaleza é neutro em relação à operadora e foi projetado para receber mais cabos submarinos que venham a chegar na Praia do Futuro. Também está apto a fornecer serviços de múltiplas conexões para qualquer operadora ou empresa que exija serviços de dados de alta capacidade para executar suas empresas modernas, baseadas na Internet e tecnologia, usando rotas de cabos submarinos para expandir negócios. E atender à crescente demanda de transmissão de dados de conteúdo no Hemisfério Sul.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial