Ciab Febraban confirma 15 palestrantes internacionais

0

A 16ª edição do Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que começa no dia 21 de junho em São Paulo, confirmou a presença de keynote speakers internacionais, que falarão sobre as novidades e avanços em estratégias de instituições financeiras.

O indiano Navi Radjou, vice-presidente internacional do Forrester Research, apresentará seus trabalhos na área de ?social computing? ? desafios e oportunidades impostos pelas comunidades virtuais às companhias.

Outro destaque será o CIO internacional do grupo ABN AMRO, Lars Gustavsson, que tratará, no segundo dia do Congresso, da experiência da instituição no plano de Global Outsourcing.

No foco dos debates, a questão do outsourcing será abordada, ainda, em outros dois painéis, liderada por experts: Charles Teschner, da Booz Allen Hamilton, e N. Ganapathy Subramanian, vice-presidente do grupo indiano Tata Consultancy Services -TCS ? cujo tema será a terceirização de operações e o movimento offshore junto a outros especialistas em plataformas bancárias vindos do Uruguai, Chile e Brasil. Do Uruguai, virá José Pedro Etcheparre, da Top Systems, uma software house que vem estendendo suas operações pela América Latina.

Seguro sem papel, diretamente pela Internet. Esse é o tema do debate que reunirá o presidente do grupo espanhol Sanitas, John de Zuluetta, e o presidente da brasileira Indiana Seguros (e presidente da Associação Comercial de São Paulo), Guilherme Afif Domingos. Na pauta, além da automação, as novas oportunidades de negócios para o setor.

Do IBM Institute of Business Value virá o keynote speaker Daniel Latimore. O tema: tendências da indústria financeira no mundo, contrapondo-se às visões de futuro apresentadas pelo IDC Brasil (que contará com a presença de seu diretor, Mauro Peres) e por Sergio Ferry, da BearingPoint.

O CEO da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Gilberto Mifano, abordará o crescimento das operações na Bolsa; para falar sobre lideranças em TI foi convidado Bryan Foss, considerado o ?papa? do CRM. A apresentação de Foss é, por sinal, uma das mais aguardadas do Ciab Febraban 2006. Diretor da Concept Global e criador da Foss Initiatives, ele é autor de cinco livros e colaborador de alguns dos mais importantes periódicos do mundo, entre eles o Financial Times.

Mobile Payment e indústria de cartões.

Reunidos num único painel, o vice-presidente Internacional da MasterCard, Simon B. Pugh e o VP Mundial de Marketing da ACI WorldWide, Jeffrey Hale, trarão todas as informações sobre as opções de plataformas móveis para transações eletrônicas. E, para fechar o painel ?Cartões: a evolução da indústria e os cellphones?, Deborah Baxley, especialista da IBM no assunto.

O Ciab Febraban também contará com a presença de um especialista da África do Sul: Arthur Cousins, membro do Board Diretor da Swift. Ele participará do painel do Banco Central do Brasil (Bacen): ?Evolução dos meios de pagamento?. Cousins, líder do Comitê Swift de Língua Portuguesa, discutirá com especialistas e diretores do BC as particularidades das transações em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.