Veias são usadas para barrar suspeitos

0

Um leitor das veias das mãos é capaz de identificar, por meio das hemoglobinas do corpo, qualquer pessoa com cadastro prévio na central de controle e armazenamento de dados. O software inédito e que chega ao Brasil recebeu o nome de Palm Secure e promete aperfeiçoar gradativamente a identificação digital no País.

Mais higiênico e prático por funcionar por meio de um sensor infravermelho, o software é uma parceria da Hisco, empresa do grupo Telepac – Brasil com a Fujitsu internacional. O software pode ser aplicado em qualquer tipo de mercado, seja ele público ou privado, além de estar aberto para o usuário comum. Neste caso, torna o desktop ou servidor mais seguro e livre de qualquer tipo de fraude de senha de acesso.

“A onda que ele emite é semelhante à ultravioleta, ou seja, o espectro é muito preciso. A partir disso, pesquisadores descobriram que a hemoglobina do corpo consegue atrair esse tipo de luz. Pode ser comparado com as luzes de casas noturnas, que quando em contato com roupas brancas apresentam outros efeitos de cor”, diz Ivan Hermano Filho, responsável pela gestão de negócios e inovações da Hisco.

O sistema utiliza tecnologia biométrica de segurança e pré-determina a mão que o usuário deve levantar para realizar a identificação. Após analisado o computador reconhece ou não as veias do usuário, que funciona como uma chave para abrir e acessar o local. Apresenta comprovado nível de infalibilidade.

Curiosidade

Por que veias? Cada ser humano possui características que se diferem entre si, sendo as veias das mãos, tanto da esquerda como da direita, distintas. O Palm Secure precisa de proximidade com a palma da mão para realizar a autenticação, sendo assim impossível enganar o sistema, fraudar dados ou ter acesso a um determinado local que possua esse tipo de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.