Mundo terá 100 milhões de acessos LTE nesta semana

0

Ainda nesta semana, o número de conexões LTE no mundo deverá ultrapassar a marca de 100 milhões, o que representa 32 milhões de adições líquidas somente nos cinco primeiros meses do ano. Até o fim deste ano, a base global de acessos deverá chegar a 134 milhões, com previsão de chegar a 1 bilhão de conexões até 2018. A estimativa é da Informa Telecoms & Media e foi divulgada nesta quinta-feira, 16, pela 4G Americas.

O serviço LTE já foi lançado por 20 operadoras em nove países da América Latina (Antígua & Barbuda, Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai), totalizando 136 mil conexões na região atualmente. Embora ainda seja uma base incipiente, a previsão da Informa e da 4G Americas é de que cresça para 2 milhões de acessos no bloco até o final do ano. Mas pode ser uma projeção modesta, já que a previsão da Anatel é de 4 milhões de acessos de telefonia de quarta geração somente no Brasil até o fim de 2013.

Os maiores mercados são Estados Unidos e Canadá que, juntos, contam com 57 milhões de assinaturas, o que representa 57% de todas as conexões. No total global, são 172 operadoras com rede 4G comercialmente disponível em 70 países, com previsão de que sejam 250 teles até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.