BC libera acesso online a extrato de informações financeiras a empresas

0

O acesso ao Registrato – Extrato do Registro de Informações no Banco Central, disponibilizado até agora somente para pessoas físicas, foi ampliado para empresas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16, pelo diretor de Fiscalização do Banco Central, Anthero de Moraes Meirelles, na abertura da Semana Nacional de Educação Financeira, na sede da instituição, em Brasília.

De acordo com o BC, o sistema agora permite que pessoas jurídicas também extraiam relatórios sobre suas informações financeiras de forma segura e rápida, pela internet, sem precisar se deslocar às representações do banco. As empresas poderão utilizar o Registrato para obter informações sobre  seus relacionamentos com instituições financeiras presentes no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro (CCS) e sobre suas operações de crédito, por meio do Sistema de Informações de Crédito (SCR).

Lançado em novembro de 2014, o Registrato é um dos principais sistemas de atendimento ao público do BC e permitiu que o volume de relatórios entregues aos cidadãos evoluísse de 30,3 mil em 2013 para 157,7 mil relatórios em 2015 e 63,2 mil este ano, até abril.

Segundo Meirelles, a inclusão financeira adequada da população contribui para a redução da pobreza e para o fortalecimento da atividade econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.