TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Zuckerberg vai comparecer no Parlamento Europeu para explicar vazamento de dados

Postado em: 16/05/2018, às 22:09 por Redação

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, terá uma audiência em Bruxelas na próxima semana, dois meses do enorme vazamento de dados pessoais de dezenas de milhões de usuários causado pela empresa britânica Cambridge Analytica.

"O fundador e CEO do Facebook aceitou nosso convite, logo que possível, espero que já na próxima semana para se reunir com líderes dos grupos políticos e do presidente e relator da ptteprote", disse Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 16.

A presença de Zuckerberg foi amplamente reivindicada pela da comunidade europeia. Embora a maior parte dos afetados esteja nos Estados Unidos, a empresa reconheceu que 2,7 milhões de europeus estavam entre as vítimas do uso de dados sem consentimento.

O depoimento de Zuckerberg não poderia vir em um momento mais propício, pois em 25 de maio entra em vigor o novo regulamento que endurece as condições para as empresas usarem dados de usuários na União Europeia.

Tajani disse a visita em pessoa servirá não apenas para assumir responsabilidades, mas também para abordar como melhorar a proteção do usuário, como evitar interferências em processos eleitorais em todo o continente ou o que fazer com notícias falsas e conteúdo ilegal.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/16/05/2018/zuckerberg-vai-comparecer-no-parlamento-europeu-para-explicar-vazamento-de-dados/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial