Governo e coreana HT Micron discutem próximos passos de fábrica de semicondutores no Sul

0

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, se reuniu nesta segunda-feira, 16, com o presidente do Conselho de Administração da HT Micron, Chang Ho Choi, para discutir iniciativas governamentais e da empresa, que resulta de parceria iniciada em 2009 entre a sul-coreana Hana Micron, presidida por Choi, e o grupo gaúcho Parit – Participações em Inovação e Tecnologia.

Campolina e Choi conversaram sobre a nova fábrica de encapsulamento e teste de semicondutores da HT Micron, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, inaugurada em de maio. A matriz da companhia opera no parque tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Eles também traçaram planos para fortalecer a cadeia de valor dos semicondutores no Brasil e aproveitar a relação de complementaridade da HT Micron com o Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), empresa vinculada ao MCTI que atua no segmento e está instalada em Porto Alegre.

Choi abordou a transformação socioeconômica da Coreia do Sul nos últimos 60 anos e relatou áreas prioritárias do plano de desenvolvimento do país nas décadas de 1960 a 1980, cuja quarta e última fase se concentrou em semicondutores, indústria da computação e tecnologias da informação e da comunicações (TICs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.