Cade autoriza incorporação da Softek pela IBM no Brasil

0

Em ato publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16/7), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autorizou por unanimidade a incorporação da Softek Storage Solutions pela IBM. A transação, anunciada no início do ano em âmbito mundial, também precisava ser aprovada no Brasil em virtude dos impactos sobre o mercado local. O órgão avaliou que a compra da empresa pela gigante americana não traz prejuízos à concorrência e, por isso, pode ser aprovada sem restrições.

Na época do anúncio, em janeiro, a IBM informou que planejava usar a tecnologia de mobilidade da Softek para criar sistemas de armazenamento de dados mais flexíveis e eficientes aos clientes da divisão de Global Technology Services.

O produto Transparent Data Migration Facility (TDMF), da Softek, pode ser usado para manter dados disponíveis enquantro eles são transferidos de um sistema de armazenamento a outro, mesmo entre sistemas de diferentes fornecedores. ?Como as versões do TDMF estão disponíveis tanto para Unix como Windows, os produtos da companhia são especialmente úteis em casos de mudanças de infra-estrutura em um sistema de armazenamento online?, disse a IBM.

A Softek, empresa baseada em Vienna, no estado da Virginia, trabalha como parceira da IBM há dez anos, e também possui uma aliança com a HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.