Francesa Keyrus inicia operações no Brasil com meta de crescer 30%

0

A Keyrus, companhia internacional de consultoria e projetos de business intelligence e integração de dados, pertencente ao grupo francês de mesmo nome, acaba de abrir um operação no Brasil. A empresa, cujo faturamento no ano passado ultrapassou a casa dos 100 milhões de euros, inicia suas atividades com um time de 75 consultores, profissionais capacitados em tecnologias de BI (de ETL a OLAP).

A expansão internacional no mercado fora da Europa, além da Tunísia, veio após a aquisição, em 2005, da Ética Software, empresa espanhola fornecedora de soluções de integração de dados (ETL) para projetos de data warehouse, presente no Brasil há cinco anos.

?A aquisição marcou uma nova fase de operações de crescimento externo com o objetivo de reforçar a posição da Keyrus em mercados em forte ascensão. A presença na Espanha e no Brasil é estratégica e nos confere uma nova dimensão, tanto na capacidade de acompanhar os clientes em escala internacional, quanto em reforçar as alianças estratégicas com os parceiros de BI?, explicou Eric Cohen, presidente do grupo Keyrus.

Para comandar a operação da Keyrus Brasil, foi escolhido Luciano Fernandes, executivo que assume a diretoria de operações apoiado em dez anos de experiência no mercado de consultoria de TI, com atuação em companhias como Value Team e Relacional Consultoria. Segundo o executivo, a estratégia de vendas no Brasil estará voltada principalmente para as subsidiárias dos clientes internacionais do grupo Keyrus e para as grandes companhias brasileiras.

Com uma equipe de mais de 1,3 mil consultores, o grupo tem 21 escritórios distribuídos em nove países: Bélgica, Ilhas Maurício, Luxemburgo, Canadá, Tunísia, França, Suíça e agora, Espanha e Brasil. No mundo, a companhia soma mais de mil projetos em empresas dos setores de telecomunicações, varejo, financeiro, seguros, serviços, governo, manufatura e indústria. Entre os principais clientes estão o HSBC, ABN-Amro, Aventis, Carrefour, Telefónica e Unesco.

A Keyrus faturou no Brasil aproximadamente 5 milhões de euros no ano passado, por meio da Ética Software, cuja previsão de crescimento é de 30% nos próximos dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.