Altiris abre código-fonte de software para gerenciar aplicativos

0

A fornecedora de soluções de gerenciamento e de segurança Altiris anunciou a abertura do código-fonte de seu software Altiris Software Virtualization Solution (SVS) a desenvolvedores. Com isso, esses profissionais terão uma interface de programação de aplicação (API) para a solução e um novo kit de desenvolvimento de software.

Além disso, a empresa fez o lançamento do projeto Trinket para a comunidade de código aberto por intermédio do SourceForge.net que permitirá às empresas de TI explorar ao máximo o SVS, customizando o gerenciamento de aplicações. Com o lançamento da API e a iniciativa de abertura de código, a Altiris quer fazer da SVS a tecnologia de virtualização de software mais utilizada do mundo.

?Para a Altiris, inovação é essencial. Nossa equipe de desenvolvimento já descobriu inúmeras aplicações para a tecnologia Software Virtualization Solution. Agora queremos repartir essa oportunidade de inovar com nossa comunidade de usuários e com organizações de TI?, diz Marcelo Lava, diretor geral da Altiris Brasil. De acordo com ele, entre as principais vantagens do pacote estão a implementação mais ágil, prática e gerenciável de aplicações para PCs, além de ajudar a reduzir custos com suporte e agilizar as operações de manutenção.

O kit de desenvolvimento de software da SVS já se encontra à disposição gratuitamente para desenvolvedores e programadores e oferece as mesmas APIs utilizadas pela equipe de desenvolvimento da Altiris. O kit contém arquivos de cabeçalho em linguagem C, um arquivo lib, documentação e códigos de exemplo.

?A Altiris desenvolve suas tecnologias com base em padrões de indústria, o que deve incentivar e ajudar as comunidades de TI e os desenvolvedores de ferramentas a aderir à iniciativa?, ressalta Lava. ?O sucesso do projeto de código-fonte aberto Trinket dá uma idéia de onde poderemos chegar.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.