HSBC inaugura instalação de um centro de tecnologia global em Curitiba

0

Com investimento inicial de R$ 12 milhões, o HSBC Bank Brasil anunciou nesta quarta-feira (16/8) a inauguração de sua empresa de tecnologia em Curitiba, a ?HSBC Software Development (Brasil) ? Prestação de Serviços Tecnológicos Ltda.?, que terá por objetivo o desenvolvimento de soluções de informática e prestação de serviços com exportação de tecnologia de ponta para outras unidades do grupo HSBC em países tais como Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra e França.

Com potencial para a criação de até 2 mil postos de trabalho nos primeiros três anos de atividades, a nova empresa, faz parte do projeto do HSBC chamado GLT (Centros de Tecnologia Global) e contratará 200 profissionais neste ano, chegando a um efetivo total de 400 funcionários até dezembro de 2007. Esse é o terceiro centro tecnológico global do banco no mundo, que se soma aos existentes na China e na Índia. A escolha do Brasil para esse investimento foi anunciada pelo presidente mundial do HSBC, sir John Bond, em visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro do ano passado.

O objetivo do GLT Brasil é a prestação de serviços de tecnologia da informação para os 77 países onde o grupo atua. O início das obras para a instalação do GLT Brasil está previsto para o mês que vem, com o início das operações em junho deste ano.

O CEO do HSBC Bank Brasil, Emilson Alonso, disse a escolha do Brasil e de Curitiba para esse importante investimento confirma o compromisso de longo prazo do grupo HSBC com o país. O objetivo é alcançar 2 mil postos de trabalho no menor período de tempo possível, de acordo com a disponibilidade de mão de obra altamente qualificada na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.