Facebook se defende de processo em Nova York

0

Advogados do Facebook divulgaram nesta segunda-feira, 15, um documento que pode absolver a empresa em um processo aberto em Nova York. Segundo a rede social, o contrato sobre o qual a ação foi aberta, que dá a um homem a posse de metade da empresa, é falso.
O Facebook anexou ao processo uma imagem de duas páginas do documento, assinado por Mark Zuckerberg e o autor do processo, Paul Ceglia. Recuperada do computador de Ceglia por especialistas forenses, a imagem está borrada e tem difícil leitura, mas apresenta um contrato de trabalho datado de 2003 por Zuckerberg. O contrato não faz menções ao Facebook.
Ceglia alega que, ao contratar Zuckerberg, também investiu mil dólares na ideia da rede social, com a condição de que caso a start-up se expandisse, o estudante deveria passar 50% da participação do negócio a ele.
Desde o início da ação, a rede social tem afirmado adulteração neste contrato. O Facebook fez uma alusão a esta mesma evidência em documentos anteriores durante o processo, mas a evidência da modificação foi revelada apenas nesta semana devido a uma ordem de confidencialidade, já modificada, segundo os advogados da rede social.
O advogado de Ceglia não respondeu formalmente às acusações, segundo o The Huffington Post. Na semana passada, ao tomar conhecimento da alegação do Facebook, eles afirmaram apenas que a acusação do Facebook não tinha base de "boa-fé". Além disso, ressaltou que seu cliente colaborou com as investigações, dando acesso aos dados de seu computador.
Enquanto os advogados de Ceglia pedem que o Facebook exponha os e-mails trocados entre seu cliente e Zuckerberg, datados entre 2003 e 2004, os advogados da rede social exigem a versão eletrônica original do contrato e outros arquivos que, segundo eles, estão sendo omitidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.