HTC processa Apple por quebra de patentes

0

A HTC abriu um processo contra a Apple no Tribunal do Distrito de Delaware, nos Estados Unidos, alegando que a fabricante norte-americana viola três de suas patentes na produção de seus produtos. O litígio representa mais um capítulo das disputas travadas entre as companhias nos tribunais.
A queixa não apresenta valores concretos de pena caso a acusação seja considerada procedente, mas menciona uma multa referente ao "triplo do montante da indenização compensatória". Na ação, a HTC pede também a proibição da fabricação, venda e importação dos produtos da Apple nos Estados Unidos.
O processo apresenta uma extensa lista de descrições dos produtos, mencionando "computadores pessoais, aparelhos de comunicação móvel, impressoras wireless, televisor streaming wireless, equipamento de rede sem fio e tocadores de áudio e vídeo portáteis".
Uma das patentes envolvidas é da própria fabricante taiwanesa, enquanto as restantes se referem ao portfólio adquirido pela compra da ADC Telecommunications, em abril. Elas se referem a tecnologias de comunicação ponto-a-ponto e de método de modulação orderwire (rede privada de telefonia que opera em cima de uma rede existente).
Vale ressaltar que a Apple possui já processos abertos contra a fabricante taiwanesa na Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês), sob alegação de violação de patentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.