Oi levará programa de banda larga a preços populares ao Espírito Santo

0

O grupo Oi vai oferecer banda larga a preços populares no Espírito Santo até o final deste ano. A intenção da empresa é aproveitar a política de desoneração aprovada pelo governo estadual, em maio deste ano, para aumentar a quantidade de clientes no Estado.
De acordo com o gerente de regulamentação da empresa, Jorge Luis da Silva Corrêa, a operadora tem intenção de levar acesso de baixo custo a todos os Estados que aderirem à política de desoneração tributária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). "Vendemos acesso popular em todos os estados que oferecem o benefício, exceto São Paulo. Então, a política é de fazer esta oferta sempre que houver a possibilidade nas cidades onde a gente opera".
Segundo ele, a operadora tem olhado com lupa para as oportunidades de oferta de acesso em parceria com a Telebrás, no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). "Com este programa, queremos ofertar banda larga popular em municípios das Regiões Norte e Nordeste", comentou o executivo citando a cidade de Macapá, no Amapá.
Qualidade
Recentemente as operadoras de telecomunicações, inclusive a Oi, têm sido alvo de críticas das entidades de Defesa do Consumidor e dos Ministérios Públicos Estaduais em diversos estados das Regiões Norte e Nordeste. Entretanto, segundo Corrêa, os problemas "técnicos" com a prestação do serviços nestas regiões ocorre por conta de problemas estruturais da localidade, e não por falta de investimento da concessionária. "No Amazonas, especificamente, chegamos onde outros tinham a obrigação e não chegaram, agora, se existe alguma deficiência, vamos resolver", disse. "Porém, é preciso observar que são regiões de difícil acesso, onde as empresas têm dificuldades para levar cabos. Tem lugares nos quais a gente tem que colocar cabos por vias fluviais", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.