ASUS lança smartphone top de linha Zenfone 5Z no Brasil

0

A nova linha de smartphones Zenfone 5 foi oficialmente lançada no Brasil durante evento realizado nesta quinta-feira, 16, onde o destaque foi o modelo topo de linha "Z", que usa processador Qualcomm Snapdragon 845 com 8GB de memória RAM, 6,2 polegadas, sistema de câmera dupla e até 256GB de armazenamento. Ele inclui um conjunto completo de recursos aprimorados de inteligência artificial com o Qualcomm Artificial Intelligence (AI) Engine, funcionalidades de comunicação e conveniência aprimoradas para se ter mais qualidade de imagem, carregamento que prolonga a vida útil da bateria, avatares animados em tempo real.

"O Zenfone 5Z é a potência máxima dos nossos smartphones. Trabalhamos em sinergia com a Qualcomm Technologies para trazer os recursos de inteligência artificial e deixar o smartphone com o melhor desempenho que um top de linha pode ter", afirmou Alexandre Wu, presidente da ASUS Brasil.

"O projeto Zenfone foi criado há quatro anos com a ideia de proporcionar o melhor desempenho em um smartphone para que todos pudessem desfrutar, Hoje, a série Zenfone 5 é o nosso lançamento mais completo e inteligente de todos os tempos, trazendo recursos avançados de inteligência artificial e análise de dados para fornecer aos usuários uma experiência única em fotografia, comunicação e conveniência."

"Estamos muito animados de poder trabalhar com a ASUS para trazer os mais recentes avanços em dispositivos móveis para os consumidores brasileiros com a série ZenFone 5. Equipados com as plataformas móveis Snapdragon, o ZenFone 5Z (Snapdragon 845 com o AIE) e ZenFone 5 (Snapdragon 636) darão suporte a experiências avançadas que incluem câmera imersiva, inteligência artificial e velocidades de download ultra-rápidas", disse Cristiano Amon, presidente da Qualcomm Incorporated.

Características

O Zenfone 5Z possui um sistema de câmera dupla inteligente que se adapta e aprende de acordo com o uso, resultando em fotos perfeitas. Com o recente sensor Sony IMX363, a câmera wide angle de 120° e os recursos avançados de inteligência artificial, incluindo detecção automática de cenas, modo retrato e embelezamento em tempo real, o smartphone incentiva a criatividade e permite que o usuário se concentre no objeto da foto e não apenas na câmera.  Ele melhora qualidade de imagens de uma paisagem, de um buque de flores, de uma prato de comida, por exemplo.,

Produzido com materiais premium, o Zenfone 5Z apresenta um design com bordas ultrafinas, tela de 6,2 polegadas com relação de 90% de tela para corpo e cobertura de vidro que o deixa tão compacto quanto a maioria dos smartphones padrão de 5,5 polegadas.

Desempenho

O Zenfone 5Z oferece alto desempenho, sendo equipado com a mais recente plataforma móvel Snapdragon 845, que contém o Qualcomm AI Engine, além de uma plataforma de AI de terceira geração que inclui o Qualcomm Hexagon  685 DSP, o Qualcomm Adreno  630 GPU e o Qualcomm Kryo 385 CPU.

Para oferecer o máximo de resistência, o Zenfone 5Z traz uma bateria de alta capacidade de 3.300mAh com a tecnologia de carga rápida ASUS BoostMaster. Além disso, introduz a tecnologia Carregamento AI para maximizar a vida útil e fornecer proteção total. A função ajusta dinamicamente a taxa de carregamento monitorando os hábitos do usuário e diminuindo o processo de envelhecimento da bateria.

 

Para flexibilidade máxima e qualidade de chamada, o smartphone suporta dois SIM LTE 4G com capacidades Dual SIM e Dual VoLTE (DSDV). Isso permite que ambos os SIMs estejam no modo de espera ativo e também suporte chamadas de voz HD aprimoradas em 4G LTE.

Câmeras inteligentes

O sistema inteligente de câmera dupla no Zenfone 5Z traz uma especificação de hardware avançada, com o processador de imagem Qualcomm Spectra 280, o sensor de imagem Sony IMX363 com pixels de 1,4 ?m e uma lente de seis elementos de abertura f/1.8 que captura até cinco vezes fotos mais brilhantes e mais claras em condições de baixa luz, além de permitir imagens notáveis ??em HDR noturno.

A câmera wide angle de 120° tem um campo de visão que é duas vezes maior do que uma câmera padrão para smartphone, permitindo alcançar paisagens mais expansivas, fotos em grupo mais naturais e imagens mais fáceis de capturar em espaços menores. O Zenfone 5Z pode gravar vídeos suaves e estáveis em uma resolução 4K UHD em 60 fps, assegurada pela estabilização eletrônica de imagem de três eixos (EIS). Para fornecer foco quase instantâneo em qualquer situação, o smartphone possui um sistema de autofoco de detecção de fase de duplo pixel (PDAF), que foca o objeto em apenas 0,03 segundos, e um sistema de consolidação de imagem ótica de quatro eixos (ISO) a fim de manter a lente fixa para fotos nítidas e sem borrões.

Para uma fotografia de qualidade profissional, o sistema de câmeras incorpora algoritmos avançados de AI e análises avançadas de dados, de modo que o Zenfone 5Z esteja sempre evoluindo para melhorar as fotos. As características especiais que utilizam a inteligência artificial se adaptam e aprendem quanto mais são usadas, oferecendo fotos perfeitas e criando uma experiência exclusiva para cada usuário.

*Detecção de cena: o Zenfone 5Z usa o poder da inteligência artificial para analisar rapidamente o objeto da imagem e combiná-lo com um dos seus 16 tipos de cena, otimizando as configurações da câmera para quase qualquer tipo de cenário, através de algoritmos de detecção de cena.

*Modo Pro: o Zenfone 5Z inclui o modo Pro que entrega aos usuários o controle total de todas as configurações da câmera, incluindo o equilíbrio de branco, exposição, foco, ISO e uma gama de velocidades de obturador de 1/10000 a 32 segundos. Com suporte para arquivos RAW não processados, o smartphone também é a escolha ideal para usuários que preferem refinar suas imagens usando um software de edição de fotos.

*Modo Retrato: o retrato em tempo real com inteligência artificial garante que o objeto principal permaneça nítido, enquanto o plano de fundo recebe uma sensação de profundidade com um efeito bokeh graduado. A tecnologia usa ambas as câmeras simultaneamente para capturar retratos e close-ups que fazem com que o objeto se destaque.

*Tela imersiva: o smartphone traz um design ergonômico que não só permite aos usuários ver mais, mas é muito menos volumoso e mais confortável de segurar. A tela Full HD+ de 6,2 polegadas, com sua relação de 90% de tela para corpo e vidro curvo 2,5D, oferece uma experiência visual totalmente imersiva. A tela do Zenfone 5Z também suporta o espaço de cores DCI-P3, com uma ampla gama de cores que melhora a saturação para uma reprodução de imagem mais vívida.

Para imagens otimizadas com cores de aparência natural e boa legibilidade em qualquer ambiente, o aparelho possui tecnologia de exibição inteligente, que utiliza sensores para ajustar automaticamente a temperatura de cor da tela em tempo real de acordo com a iluminação ambiente. Também conta com o recurso Smart Screen On, que impede que a tela se desligue quando o usuário estiver lendo conteúdos por períodos prolongados sem toque na tela.

* Áudio imersivo: o Zenfone 5Z traz dois alto-falantes estéreo de cinco ímãs que oferecem áudio mais profundo e expansivo, sendo conduzidos por amplificadores duplos que garantem o máximo de volume, protegendo-os de danos. O smartphone suporta arquivos de áudio Hi-Res codificados em taxas de amostragem de até 24 bits/192KHz – 4 vezes melhor que a qualidade de CD. Para uma experiência de áudio ainda melhor, é fornecido um conjunto de fones de ouvido compatíveis com áudio Hi-Res premium. O Zenfone 5Z também suporta DTS Headphone: X™ para 7.1 canais de som surround virtuais através de fones de ouvido, para uma experiência verdadeiramente envolvente ao assistir filmes ou jogar.

O ZeniMoji é uma nova funcionalidade ZenFone 5 – exclusiva da ASUS – que permite aos usuários animar avatares usando a própria voz, expressões faciais e movimentos de cabeças. O ZeniMoji pode ser usado ??em bate-papos de vídeo ou transmissão ao vivo, bem como em bate-papos via texto.

O Zenfone 5Z está disponível a partir desta quinta-feira, no site da loja ASUS e nas principais redes varejistas a partir de R$ 2.499,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.