Banda larga chega a 47,8 milhões de acessos em agosto

0

O Brasil alcançou 47,8 milhões de conexões em banda larga até o final de agosto, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O número considera as modalidades fixa, móvel e modems de conexão à Internet e telefones com tecnologia de terceira geração 3G. No mês foram adicionados 2,2 milhões de novos contratos à base de clientes das operadoras representadas pela entidade. O acréscimo significa um volume 35% superior à média mensal de adesões ao serviço, em torno de 1,6 milhão. Desde janeiro, o serviço já recebeu mais de 13, 4 milhões de novos acessos, aumento de 37% sobre o apurado em igual período de 2010.

Em comparação com o mesmo mês do ano passado, houve aumento de 60,4% na quantidade de assinantes da banda larga em todo do Brasil. À época, o País tinha 29,8 milhões de contratos ativos do serviço.

O aumento da penetração de smartphones e dispositivos com acesso 3G puxaram o crescimento da banda larga móvel que, no mês, aumentou em 87,1% o número de assinantes, chegando a 31,7 milhões de clientes. Deste total, 24,7 milhões são de celulares com capacidade de acesso à Internet de alta velocidade (não necessariamente com o plano contratado) e os 7 milhões restantes provêm de modems de acesso ao serviço. Na comparação anual, a quantidade de clientes desta modalidade superou em 117% os 11,4 milhões de assinantes, registrado em igual intervalo de 2010.

Por outro lado as conexões fixas tiveram alta moderada de 2,53% em agosto, atingindo 16,1 milhões de acessos instalados. Um ano antes, eram 12,9 milhões de contratos desta modalidade de banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.