IFS promete nova versão de ERP com interface colaborativa

0

A nova versão 7.5 do software de ERP da suéca IFS foi anunciada na segunda-feira (15/9) na Conferência World 2007, que reuniu na cidade de Berlin cerca mil profissionais de empresas usuárias e parcerios de negócios vindos de 39 países onde a empresa atua.

O CEO da IFS, Alastair Sorbie, disse que a nova versão foi implementada tendo em vista os novos requirementos legais das empresas multinacionais, o uso de diferentes línguas, suporte para empresas globais, diminuição de riscos no desenvolvimento de múltiplos projetos e funcionalidades mais eficientes na operação do suplly chain management.

Com isso, a empresa "pretende atender às empresas que precisam capitalizar as oportunidades e responder as constantes mudanças dos negócios", afirmou.

Segundo Sorbie, "os consumidores exigem maior responsabiliade em relação aos produtos, que cada vez mais têm um tempo reduzido de vida e uma grande variedades de tipos e modelos". "Com o IFS 7.5, temos condições de agilizar o tempo de entrega em múltiplas localidades, de maneira segura, como exigem as empresas globais", completou.

ERP Aurora

A IFS também anunciou que que está desenvolvendo uma nova interface para seu sistema de gestão empresarial, chamado Aurora, que deverá estar pronto no começo de 2008.

A nova interface, segundo Sorbie, adota tecnologias como Internet Rich Media, programação Ajax, Flash e Java, tendo a aparência do teclado do iPhone, da Apple.

"Ela vai facilitar a navegação entre as aplicações, dimuinui o tráfego das informações na rede e estimular a colaboração de trabalho", diz Sorbie.

Evento

O IFS World Conferce Forum prossegue até esta quarta-feira (17/10) com palestras e treinamentos técnicos. Na abertura do evento, o key note convidado foi o professor Richard Scase, autor do livro "Global Remix – The Fight for Competitive Advantage", que figura na lista dos mais vendidos do jornal britânico Financial Times.

Ele falou sobre os fenômenos que estão acontecendso pós-globalização, em que os países criam barreiras de proteção comercial, do deslocamento do eixo econômico para a Ásia (China e Índia) que vão ultrapassar a economia norte-americana por volta de 2050 por causa dos milhões de consumidores ativos que deverão somar essas duas nações, sobre a necessidade das empresas incentivarem os jovens, a "Geração iPod", para criar inovação, e para a questão da sustentabilidade.

Como exemplo desse último item, citou a indústria da moda, que corre risco, devido às mudanças climáticas, de não ter as coleções de inverno ou verão para lançar, o que causara grande impacto na cadeia de negocios de setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.