Encontro pode gerar R$ 6 mi para empresas brasileiras de TI

0

As dez empresas brasileiras de TI que participaram do Financial Technology Insight, maior encontro de TI para o setor financeiro dos Estados Unidos no início deste mês, estimam em R$ 6 milhões o volume de negócios que pode ser gerado nos próximos 12 meses com companhias americanas do setor financeiro.
Actminds , CPM Braxis, i4PRO, Latenter, Nexxera, Stefanini, UB Sistemas, DB1, SCA e Eccox apontaram como muito importante a participação no evento e disseram estar empolgadas com a possibilidade de concretização de negócios.
Segundo Mauricio Ghetler, diretor de marketing da i4PRO, a presença da empresa foi muito importante para darmos continuidade à estratégia de expansão internacional da marca i4PRO. O executivo frisou que apesar de o mercado norte-americano ainda sentir os reflexos da crise financeira mundial com maior intensidade, foram estabelecidos bons contatos com possíveis parceiros de negócios nacionais e estrangeiros. "Acreditamos que esse esforço em participar de iniciativas no exterior só tem a contribuir para uma futura estruturação e distribuição dos nossos produtos e serviços naquele país", afirmou.
"Acreditamos que isso pode contribuir para o aumento das exportações de tecnologia 100% brasileira", completou Maurício da Costa e Silva, CEO da Eccox.
Pelo segundo ano consecutivo, a Softex, com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, garantiu a presença das companhias nacionais no evento. "Cada companhia teve a oportunidade de se reunir com ao menos cinco clientes potenciais. Nossa missão de mostrar que a nossa tecnologia é inovadora, diferenciada e por isso uma ótima alternativa no mercado mundial foi cumprida", avalia Luciana Paiva, consultora da Softex.
O Sistema DDA (Débito Direto Autorizado), que será implantado no Brasil a partir do mês que vem, foi abordado em um dos principais painéis do evento. Hoje, são gerados anualmente mais de 2 bilhões de boletos bancários no Brasil e a adoção desse meio de pagamento eletrônico possibilitará uma redução de até 40% na circulação de papel.
"Falar sobre o DDA em um encontro do peso e do porte do Financial Technology Insight é extremamente importante para a imagem da tecnologia brasileira. Nossa expertise nesse segmento é globalmente reconhecida por cases como o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), que até hoje impressiona bancos de todo o mundo", pondera Descartes de Souza Teixeira, assessor de planejamento e gestão da Softex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.