Número de buscas nos EUA tem ligeira queda em setembro

0

Os americanos fizeram 13,83 bilhões de buscas on-line em setembro, número 1% menor do que o registrado no mês anterior, quando as buscas pela web totalizaram 13,92 bilhões, segundo dados da comScore.
O Bing, serviço de busca da Microsoft continuou crescendo, registrando 9,4% de participação de mercado em setembro, avanço 0,1 ponto percentual na comparação com agosto, consolidando-se como terceiro maior site de buscas dos EUA.
Desta vez, no entanto, o Google não sentiu o avanço da empresa de Bill Gates e também cresceu 0,1 ponto percentual, sendo responsável por 64,9% das buscas feitas pelos americanos em setembro, mantendo-se no primeiro lugar do ranking.
O Yahoo, por sua vez, perdeu 0,5 ponto percentual de market share, que caiu de 19,3%, em agosto, para 18,8% no mês passado. Mesmo com a redução a empresa sustentou o segundo lugar.
Apesar de setembro ter batido em agosto em número de buscas, o total por site apresentou queda. O Google perdeu 1% de audiência, o Yahoo 4% e a Microsoft, única a apresentar desempenho positivo no mês, manteve-se estável. A comScore analisa que o crescimento do número de usuários do Facebook, que resultou num expressivo crescimento de 19% no número de buscas, acabou por afetar todos os demais do setor no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.