PT não descarta comprar a participação da Telefónica na Vivo

0

O vice-presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, afirmou nesta quinta-feira (15/11) que a companhia mantém o interesse estratégico na Vivo, e disse que não descarta a possibilidade de comprar os 50% de participação da Telefónica na operadora de telefonia celular, se o grupo espanhol quiser vender.

O executivo afirmou ainda que a PT não pretende vender a sua participação na operadora de brasileira, da qual detém os outros 50%. ?Estamos satisfeitos com a participação na Vivo?, afirmou Bava, sublinhando que os últimos resultados da operadora brasileira mostram que a equipe de gestão, a PT e a Telefónica estão trabalhando bem. ?O mérito dos resultados é da equipe de gestão, mas também da PT e da Telefónica, que tiveram uma participação ativa?, disse.

Questionado sobre a possibilidade de a Portugal Telecom comprar a participação da Telefónica na Vivo, Bava nega a interpretação dada a uma declaração sua publicada pela agência Dow Jones, na qual afirmava que a PT não tem capacidade financeira para a aquisição.

?Em primeiro lugar, é preciso que a Telefónica queira vender?, aponta Bava, acrescentando que a Portugal Telecom tem como condicionantes o cumprimento integral das promessas feitas aos acionistas durante a oferta pública para aquisição da empresa feita no ano passado pela Sonaecom, e também a indicação da administração para manter um rating de investment grade (índice que representa menor risco para investimentos estrangeiros).

?Só temos estas condicionantes, mas, de resto, estamos confortáveis com a flexibilidade financeira que temos?, sublinhou Bava, não descartando, assim, a compra da participação da Telefónica, se a possibilidade existir. A Portugal Telecom e a Telefónica partilham o controle da Brasilcel, holding da Vivo.

Em declaração aos jornalistas, nesta quinta-feira (15/11) em Madrid, o diretor financeiro da operadora espanhola, Santiago Fernandez, assegurou que a Telefónica ?dificilmente deixará a Vivo?, mas disse que não tem como antever que possa haver novidades sobre o futuro da operadora ainda este ano.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.