Lucro da Indra cresce 8% no acumulado do ano

0

A Indra, multinacional espanhola de tecnologia da informação, encerrou os primeiros nove meses do ano com lucro líquido de 152 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8% em relação aos 141 milhões de euros registrados no mesmo período do ano anterior. A receita totalizou 1,87 bilhão de euros, um aumento de 6% na comparação com o 1,76 bilhão de euros obtido em igual período de 2008. A carteira de pedidos aumentou 4%, alcançando os 2,46 bilhões de euros.
O lucro operacional (Ebit) da Indra nos primeiros nove meses do ano totalizou 215 milhões de euros, uma alta de 7% na comparação com igual período de 2008, quando obteve 200 milhões de euros, com margem similar a registrada nos nove primeiros meses de 2008, que foi de 11,4%.
O aumento da receita é atribuído pela empresa principalmente ao crescimento de 12 da receita dos negócios internacionais, contra aumento de apenas 3% no mercado espanhol. Por regiões geográficas, as vendas na Europa subiram 9%, na América Latina, 20%, e nos outros países, 20%. A Indra também destaca o bom comportamento dos mercados verticais, em especial nos segmentos transporte e tráfego (16%), telecom e mídia (11%) e serviços financeiros (9%).
Para o ano de 2010, a companhia espera seguir crescendo e melhorando sua posição em mercados chave e de grandes clientes, tanto no âmbito nacional quanto no internacional, mas não divulgou nenhum número de projeção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.