Tiliform moderniza operação de call center

0

O Grupo Tiliform deu início a um amplo projeto de remodelação de seus call centers internos, com a implantação de uma solução de CRM (Customer Relationship Management) integrada a uma nova plataforma de comunicação com tecnologia Dígitro, desenvolvedora brasileira de soluções de inteligência, TI e telecom. O objetivo é aprimorar o atendimento a seus clientes e elevar os volumes de vendas.
Com oito mil clientes em todo Brasil e cerca de 70% das vendas feitas por telefone, o Grupo Tiliform, sediado em Bauru (SP), é um dos maiores players do segmento gráfico, focando-se na produção de formulários planos e contínuos, rótulos e etiquetas adesivas, bobinas para automação comercial, entre outros itens.
"Como a maior parte das nossas vendas depende da telefonia, precisávamos aumentar a rapidez e melhorar a performance de nossas centrais, aperfeiçoando o gerenciamento das ligações e traçando políticas de diferenciação no trato com os clientes", diz Valéria Elisa Maranhão, gestora comercial do grupo.
Para isso, foram escolhidas a plataforma de comunicação convergente NGC (Next Generation Communication) Evolution, da Dígitro (a qual inclui funções de PABX, com protocolos EC Gate XML, DAC, gravação e monitoração de chamadas). Os serviços ligados à implementação ficaram a cargo da W3 Telecom, representante e integradora da Dígitro.
Um requisito para o projeto era que a customização do sistema não oferecesse sérias dificuldades. "Tínhamos de levar em conta a existência de diversas áreas internas na Tiliform, cada qual com processos e regras de negócios muito particulares", comenta Maranhão. Nesse sentido, a proposta da Guess em parceria com a Dígitro se revelou a mais eficiente, completa a executiva.
O novo ambiente entrou em produção em abril último. Embora ressalve que a implementação ainda esteja em andamento, Valéria já divisa alguns resultados concretos do empreendimento. "Constatamos ter havido melhora no relacionamento com os clientes, com maior grau de retenção e satisfação. A perspectiva, diante disso, é de que haja um incremento significativo nas vendas e nas receitas", afirma.
Em razão do incremento da produtividade, com aumento do número de contatos feitos e diminuição do tempo gasto nos telefonemas, conta a gestora de negócios, a unidade Proform reduziu o número de PAs (Posições de Atendimento) de 16 para 13, mobilizando um agente para cada PA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.