Windows Mobile e Symbian perdem espaço para concorrentes

0

A disputa no mercado de sistema operacional móvel para smartphones segue extremamente acirrada, o que tem levado os líderes Windows Mobile, da Microsoft, e Symbian, da Fundação Symbian, a perderem espaço para sistemas estreantes.
Embora tenha mantido a liderança no ranking de sistemas operacionais no terceiro trimestre, o Symbian registrou queda de 5,1 pontos percentuais na participação de mercado, que caiu para 44,6% ante os 49,7% registrados no mesmo período de 2008, segundo dados do Gartner.
Já o Windows Mobile viu seu market share recuar de 11% no terceiro trimestre de 2008 para 7,9% neste ano, ficando na quarta posição do ranking.
Quem se aproveitou dessa queda foram os sistemas do BlackBerry, da Research In Motin (RIM), o Android, do Google, e o da Apple, que equipa o iPhone. O BlackBerry, ocupa o segundo posto no rankinh, fechou o terceiro trimestre com 20,8% de participação de mercado, 4,9 pontos percentuais a mais do que os 15,9% obtidos no mesmo período de 2008.
O sistema operacional iPhone, por sua, vez passou a ocupar a terceira posição na disputa, com market share de 17,1% no trimestre, contra 12,9% um ano atrás. Mesmo com menos de um ano no mercado e instalado ainda em poucos aparelhos, o Android já alcançou participação de 3,5% entre no trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.