Android dobra participação no mercado de smartphones; rivais registram queda

0

O Android segue ampliando a liderança no mercado mundial de smartphones. O sistema operacional do Google dobrou a participação de mercado no terceiro trimestre, na comparação com igual período de 2010. Em sentido inverso, os rivais Symbian, iOS, do iPhone, e o BlackBerry, da Research In Motion (RIM), registraram perda de espaço, segundo dados do Gartner.

A representatividade do Android sobre o total de smartphones vendidos entre julho e setembro alcançou 52,5%, mais que o dobro em relação aos 25,3% obtidos no terceiro trimestre de 2010. O Symbian, segundo colocado, viu sua fatia recuar de 36,3% para 16,9% na mesma base de comparação. O iOS, da Apple, fechou o período com participação de 15%, ligeiramente inferior aos 16,6% registrados no mesmo trimestre do ano passado. O market share do BlackBerry, por sua vez, diminuiu de 15,4% para 11%.

O Bada, da Sansumg, já superou o Windows Phone, da Microsoft, e aparece na quinta colocação, respondendo por 2,2% do mercado de smartphones.  Por fim, a plataforma da gigante do software teve participação de 1,5% no terceiro trimestre, contra 2,7% em igual período do ano passado. Segundo o Gartner, entre julho e setembro foram comercializados 115,18 milhões de smartphones no mundo, volume 41,9% superior aos 81,13 milhões de aparelhos vendidos no terceiro trimestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.