ECOSAP Group reunirá empresários usuários SAP de PMEs

0

Em alinhamento com a estratégia da SAP de focar o segmento das pequenas e médias empresas, surge no Brasil o ECOSAP Group, iniciativa com o objetivo de reunir empresas, executivos e usuários do ecossistema do mercado PMEs no Brasil e América Latina – inicialmente Chile e Argentina.
No Brasil, somente no primeiro semestre de 2011, houve um crescimento de 35% na atuação da companhia neste mercado. São cerca de 35 mil empresas em todo o mundo, sendo 10 mil usuários no país e 40 mil usuários na América Latina.
De acordo com Mozart Marin, da empresa Quintec (adquirida pela Sonda em setembro passado) e presidente, o ECOSAP Group consiste em uma comunidade de negócios participativa, sem fins lucrativos e totalmente independente, que pretende assumir no segmento PMEs- empresas com até 250 usuários SAP – um papel semelhante ao da ASUG, associação de origem americana que congrega mundialmente grandes companhias usuárias das soluções SAP.
Entre os seus propósitos estão criar uma câmara de intercâmbio entre executivos e companhias, discutir e sugerir o futuro e a evolução da solução junto ao fabricante e a formação de novos profissionais no ecossistema SAP.
Até o final de 2012, espera-se que pelo menos 200 empresas já façam parte do grupo.  “Essas empresas têm uma necessidade enorme de conversarem entre si. A ideia é incentivar a criação de uma rede que possibilite esse intercâmbio de experiências e seja capaz ainda de gerar negócios”, ressalta
Por meio de uma parceria com a UniÍtalo, localizada em São Paulo, a instituição irá promover cursos preparatórios para a formação de consultores SAP. A meta é preparar por ano cerca de 500 profissionais. Para isso, a ideia é buscar novas parcerias nas regiões Sudeste (especialmente São Paulo e Rio de Janeiro), Centro-Oeste e Nordeste.
Outra finalidade é viabilizar crédito para investimentos em tecnologia de ponta. O ECOSAP Group terá em seu corpo diretivo, especialistas em gestão financeira, que orientarão a abordagem e estudarão parcerias com instituições de crédito de diversas naturezas de forma estruturada. Além disso, faz parte do escopo do grupo a discussão de melhorias e da evolução contínua dos produtos SAP e das soluções complementares (Add-ons), focando principalmente na verticalização.  
Um Conselho Executivo formado por experientes profissionais do mercado, com amplo conhecimento de SAP e do segmento de pequenas e médias empresas será responsável por conduzir as atividades. Mozart Marin, que atualmente é diretor executivo da Quintec do Brasil e que anteriormente ocupou cargos técnicos e executivos em grandes empresas, como Datasul, Neogrid, Oracle, SAP, WA, é o presidente da entidade. Já Marco Land, que possui 25 anos na área de TI e hoje atua como consultor voltado a projetos de estratégia de TI e Human Capital, será o vice-presidente. Além disso, o ECOSAP Group tem como diretores Helio Azevedo – sócio da SalesTalent (ex-diretor SAP, responsável pelo lançamento do SAP Business One no Brasil), empresa focada em Treinamento, Consultoria e Outsourcing de vendas; Paulo Sergio Pollo – CIO da UniItalo, cliente do SAP B1,Consultor de Sistemas há 25 anos e com experiência no meio acadêmico; e  André Telles –  CEO da Ecosan.
ECOSAP Group terá encontros presenciais trimestrais que acontecerão em São Paulo, no campus da Unitalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.