Estudo revela condições para implementar firewall

0

A Sourcefire anunciou os resultados da pesquisa que mostra que 55% dos usuários no mundo e 64% nos EUA, optam por utilizar o conceito Next-Generation Firewalls (Nova Geração de Firewalls) para aumentar sua segurança nas implementações, ao invés de substituir as antigas tecnologias. No Brasil, 66% dos entrevistados disseram ter NGFW total ou parcialmente implementados. Cerca de 43% estão usando a solução para aumentar as suas implementações de firewall existente .
A pesquisa, realizada pelo Ponemon Institute, e encomendada pela Sourcefire, também destaca a necessidade da NGFW priorizar a qualidade do Intrusion Protect System (IPS) para que os clientes atinjam uma segurança abrangente sem afetar seu desempenho.
Os pontos chaves da pesquisa foram:
•   Os entrevistados classificaram o IPS como o componente mais importante da NGFW para proteção de dados;
•   Os entrevistados consideraram o firewall como a característica menos importante para proteger seus dados dos acessos não autorizados;
•   Mais de 62% dos atuais usuários da NGFW pesquisados sofreram degradação da performance quando a primeira geração de IPS foi implementada como parte do dispositivo da NGFW;
•   39% dos usuários da NGFW estão implementando o controle de aplicativos em modo de monitoramento e relatório;
•   25% desses usuários dizem que o controle da aplicação é implementado facilmente;
•   40% dos entrevistados configuram o controle de aplicação devido às preocupações de desempenho.
“A pesquisa legitima que a atual tecnologia de NGFW precisa evoluir para ser confiável para as redes de plataforma de segurança context-aware”, afirma Marc Salomon, vice-presidente Sênior de Marketing da Sourcefire. “Para que estas tecnologias sejam efetivas, elas precisam incluir uma avançada e inteligente solução de IPS por meio de uma arquitetura consciente, contextualizada, automatizada e ágil”.
“O incrível crescimento de ataques sofisticados e direcionados, assim como os requisitos de conformidade específicos, estão colocando mais pressão nas organizações para garantir que seus dados continuem seguros”, afirma Dr. Larry Ponemon, presidente e fundador do Ponemon Institute. “Os atuais resultados indicam que os desafios enfrentados pelas implementações da NGFW e pelas áreas correlacionadas, incluem o envolvimento de IPS e estratégias complementares, onde os usuários necessitam de maior investimento do fornecedor”.

O Ponemon Institute pesquisou as implementações da NGFW em 5 países, foram entrevistados gerentes de segurança da informação, administradores de rede, CIOs e CISOs nas empresas com mais de 75 mil funcionários. Os pesquisados representam 15 empresas de diferentes setores incluindo serviço financeiro, varejo, saúde e farmácia, governo, hospital, educação, transporte e defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.